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Vantagens e desvantagens de usar AdBlue

O que é AdBlue?

AdBlue é uma mistura líquida incolor, escorregadia e não inflamável que consiste em 32,5% de ureia e 67,5% de água ionizada. AdBlue não é uma substância tóxica. É usado em sistemas SCR, que é o método mais eficaz para reduzir a emissão de óxido de nitrogênio (NOx). O NOx é um gás tóxico produzido como resultado da combustão de combustível em veículos e afeta negativamente a saúde humana.

Quando o combustível começa a queimar, o fluido AdBlue é pulverizado no catalisador SCR. Após a pulverização, ele converte o gás NOx prejudicial em nitrogênio e vapor de água inofensivos. O líquido AdBlue, separadamente do tanque de combustível diesel, é pulverizado do tanque de líquido AdBlue para o tanque do sistema SCR, onde ocorre a conversão de gases nocivos em gases inofensivos. Uso de líquido AdBlue

2% a 6% do combustível usado é usado.

O uso de AdBlue é um dos métodos mais eficientes para manter o nível de NOx no mínimo. Ele desempenha um papel importante nos futuros veículos a diesel. O uso do sistema SCR e AdBlue em veículos pesados ​​e comerciais, como Volvo, Man, Mercedes produzidos hoje. Para os padrões Euro 6, os fabricantes devem usá-lo na produção de veículos.

O que é o Sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR), onde o uso de AdBlue é o fator principal e como funciona?

SCR é um sistema de emissão de exaustão. Neste sistema, trata-se de um sistema de emissão que visa minimizar a emissão de gases nocivos pelo escapamento com avançada ignição do motor trabalhando em conjunto com um sistema de purificação. O principal fator no sistema SCR é o uso de AdBlue. Como mencionamos antes, o AdBlue combina-se com o gás proveniente do escapamento no catalisador SCR e o transforma em gases inofensivos. Junto com o SCR, ele fornece os padrões Euro 6 desejados, reduzindo a excreção de óxido de nitrogênio (NOx) em 85% e a excreção de partículas nocivas no escapamento de motores a diesel em 40% ao mesmo tempo.

Nos sistemas SCR, além do tanque de combustível para AdBlue, existe também um tanque de AdBlue. O líquido AdBlue pode ser adquirido nas estações de combustível. O sistema SCR que mencionamos não é muito utilizado, exceto para veículos com motor diesel, como caminhões, caminhões e caçambas. Especialmente em automóveis de passageiros, não é preferido em veículos com motor diesel porque o sistema SCR é caro e o espaço necessário para o tanque de AdBlue é grande. Além disso, uma vez que a alta potência do motor não é necessária nos automóveis de passageiros, eles têm baixas temperaturas de escapamento e emitem níveis mais baixos de NOx.

O sistema SCR pode ser usado como parte do veículo ao longo de sua vida útil. O fluido AdBlue usado no sistema SCR pode causar desinformação nas peças ao longo do tempo. Portanto, peças do sistema SCR podem exigir manutenção e reparo ao longo do tempo. O sistema SCR não afeta o período de troca de óleo dos veículos. O sistema SCR é aceito em todos os países da União Europeia de acordo com os padrões Euro 4, Euro 5, Euro 6.

O sistema SCR fornece menos consumo de combustível nos padrões Euro 4, Euro 5, Euro 6.

Vantagens de usar AdBlue

O uso de AdBlue contribui significativamente para a poluição do ar, pois reduz as emissões de gases. Reduz a emissão de gases NOx em veículos pesados ​​e comerciais e contribui para a prevenção de doenças respiratórias, ainda que indiretamente.
O líquido AdBlue não é inflamável.
Ele começa a congelar em -11 graus. Ele pode ser derretido e reutilizado após o congelamento.
Reduz a quantidade de resíduos sólidos nas emissões.
Desvantagens do uso de AdBlue

O tanque de AdBlue está localizado separadamente do tanque de combustível, por isso ocupa espaço extra.
No caso de ficar sem líquido AdBlue, a emissão de gases do veículo aumentará, por isso o motor ficará bloqueado e não permitirá o arranque do veículo. Você precisa chamar o reboque. Isso pode levar a perdas de tempo e custos.
Se o tanque estiver vazio, o SCR causará danos ao catalisador no sistema.
Começa a congelar a -11 graus, pelo que não pode ser utilizado a temperaturas mais baixas e o seu veículo não arranca.
Por ser um líquido corrosivo, ao longo do tempo provoca corrosão nas peças de cobre do sistema e acúmulo de fuligem no sistema SCR. Os filtros precisam ser verificados constantemente.
Por ser abrasivo, certas peças são necessárias para seu uso e armazenamento.
O uso de AdBlue não é obrigatório fora dos países da União Europeia. O combustível e o AdBlue têm um custo por km. Por essas razões, quem lida com o comércio internacional quer analisar o uso de AdBlue em outros países.

Para essas e mais informações, você pode entrar em contato conosco pelo telefone 0850 755 0230.

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